Estou ficando velha… kkk

Os anos passam mais rápido e vamos ficando mais realistas…

E quanto mais aumentamos nosso conhecimento mais aumenta nossa incredulidade…

Tem vezes que bate uma vontade grande de sumir por um tempo, conhecer novos lugares para ver se a gente recupera aquela credulidade bonita… sinto ela se esvaindo pelos meus dedos como quando a gente segura areia fofa e seca…

Sinto meu coração endurecendo e não quero…

Ainda vejo a vida bonita, porque, para mim, a vida É uma bênção, mas acho que o ser humano deixou ela muito difícil de ser vivida…

Acho complicado saber no que e em quem acreditar… hoje em dia não ter caráter é modinha…

Tantas divisões por tantos motivos bobos… só queria que parássemos de brigar… mas é difícil apanhar em silêncio, não revidar… é preciso uma santidade de outro mundo para aguentar esse tranco…

E não acredito que possa acontecer… brigaremos para sempre, tá no código genético do ser humano rs… brigamos desde antes de criar a fala, por território… não vai mudar…

Agora, o ponto é, como fazemos para continuarmos acreditando na bondade sendo que o ser humano é naturalmente ruim?

Acho que a resposta seria “acreditar na racionalidade”… pelo ser humano ser racional ele tem como saber se colocar no lugar do outro e pensar: “eu não gostaria que fizessem isso comigo”… acreditar que alguns seres humanos saibam se colocar no lugar do outro e se esforcem para se auto analisar é minha esperança…

Queria que isso fosse um lugar comum, mas o povo anda achando bonito ser “orgulhoso” rs… na verdade é muito feio… “eu não dou o braço a torcer!”… minha pergunta é: “e o que você ganha com isso?… o título de orgulhoso? kkk”… muita bobeira…

Mas enfim, fim de ano é aquele momento que você pensa na vida, lembra que tá ficando velho kk, pensa que poderia ter feito mais… mas no final a vida é constante e toda hora é hora de mudar e tomar decisões… a idade não importa s2.

Kissusss!!

Volte sempre!

2 comentários em “Estou ficando velha… kkk”

  1. Verdade, chega final de ano e as reflexões sobre o ano e a vida até aquele momento começam, isso pode ser bom ou ruim.
    Um bom modo de reacendera a nossa alma que muitas vezes vamos deixando se apagar aos poucos e nem percebemos, é relembrar toda nossa trajetória de vida e pensar se deixamos para trás, algo que nos fazia bem porque a realidade tirou nossa esperança, ou porque a correria da vida tomou tanto nosso tempo que acabamos esquecendo sem perceber.

    Além dessa forma, outra é analisarmos nossas metas e sonhos para o futuro, porque mais uma vez sem perceber acabamos adaptando nossos sonhos a realidade porque, como você disse, ganhamos mais conhecimento, o que é bom e ruim, pois aprendemos como o mundo funciona e vamos deixando de acreditar que aquilo é possível. Então a pergunta que devemos fazer é: Minhas metas para o futuro são realmente o que eu mais desejo para o meu futuro, isso vai me fazer feliz de verdade no futuro? Por isso aquela reflexão sobre o passado é importante antes.

    E por final, depois que chegou as conclusões anteriores, começar a repensar o presente, como eu falei, pensar se está fazendo as coisas que gosta ou só sobrevivendo, ou seja, se está vivendo ou sobrevivendo. E baseado na suas conclusões sobre o futuro, pensar se está no caminho certo para seus planos. Ainda sobre o presente, outra forma importante de mantermos nossa mente e nossa alma vivas de verdade, é estar sempre nos questionando sobre a forma que enxergamos o mundo e a vida, e experimentar novas formas de enxergar as coisas que acreditamos, claro, sempre se questionando se aquela é a melhor forma de enxergar. Porque muitas vezes estamos vendo as coisas somente com nossos olhos, sendo que de outro ponto de vista, o cenário pode mudar.

    E olha que coincidência, sem querer acabei fazendo o papel dos 3 espíritos do Natal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sobre o ser humano, concordo que é difícil acreditar porque nós “nascemos pra ser ruim”, assim como eu também concordo perfeitamente com a parte da racionalidade, o que permite escolhermos ser bons ou ruins. Então devemos acreditar na humanidade? Não, devemos acreditar nas pessoas que escolheram ser boas.
    Então isso é tu-tu-tudo pessoal! rs

    Kissuss

    Aproveita bem as festas, hein?

    Feliz Natal, um Feliz Ano Novo e Boas festas!!!

    2020 “é nóis”!!! kkkkkkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s